segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

valentines day

hoje e o dia 14, dia do são Valentim ou dias dos namorados,já ouvi muitas historias sobre o dia do são Valentim,mas a que eu mais adorei e a que durante o governo do imperador Cláudio 2,ele proibiu a realização de casamentos no seu reino,com o objectivo de criar um grande exercito,Cláudio acreditava que se os jovens não tivessem família,se alistariam mais facilmente,contudo um bispo romano,continuo a celebrar casamentos,mesmo contra a ordem do imperador Cláudio.seu nome era Valentim,e as cerimonias eram realizadas em segredo,a pratica foi descoberta e Valentim foi preso e condenado a morte, enquanto esteve preso,muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogavam msgs ao bispo estava uma jovem cega,Asterias,filha do carcereiro a qual consegui permissão do pai para visitar Valentim. Os dois apaixonaram se e milagrosamente Asteria recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura( de seu Valentim) a expressão ainda e hoje utilizada.Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.O dia 14 de Fevereiro,festa do santo e considerado,em muitos países,como o dia dos namorados.  por isso deixo essa mensagem para uma pessoa muito especial o meu namorado,e desejo a todos os casais um feliz dia dos namorados.
                            Durante todo minha vida;
Te amo nos seus gestos,
Te amo no seu sorriso,
Te amo na sua voz,
Te amo no que você é!!!
Te amarei em tudo...

No ar que respiramos,
No alvorecer da tarde,
No crepúsculo,
Na morte...

Te amo na chuva que cai,
No sol que queima...

Eu quero te amar.
Te amar nas minhas horas de tristezas,
Pois sua lembrança só me traz alegrias;
Te amar quando a alegria chegar,
Pois o amor é alegria
E sou feliz enquanto te amo...

Mesmo que o amor se torne extinto,
Faço questão de te amar;
Mesmo que a luz do mundo acabe,
Quero te iluminar com o meu amor;
E somente a vontade de Deus
Seria capaz de tirar todo esse amor
Que alimenta minha própria existência...

Você mora dentro de mim.





Te amo...


Sem comentários:

Enviar um comentário